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    How to Win Friends & Influence People by Dale Carnegie | Goodreads

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    작성자 Milagro
    댓글 0건 조회 3회 작성일 24-11-13 23:53

    본문

    Aplique estas regras em todas as oportunidades que tiver. In order to influence people, you need to put yourself in their shoes and approach the situation in that way. A natureza havia dado a Stevie um aguçado par de ouvidos para compensar sua cegueira. Ele é muito exigente e muito ocupado.



    Really, I'm not making this up. E o que acontece ao chegar aqui? Universo Estendido. Perguntei-lhe se gostaria de entrar na classe avançada. But what about him?



    You can take any situation you're in Could my opponents be right? Pouco depois de entrar para o curso, foi de carro para Long Island com a esposa, para visitar alguns parentes dela. O próprio Eliot fora um mestre da arte de ouvir. Que resposta consegui!



    Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie - Google Boeken



    Mas, um dia, a velha senhora, cansada com tal serviço, foi para a cama e morreu. Existem mais pacientes sofrendo das faculdades mentais nos hospitais dos Estados Unidos que de todas as outras doenças conjuntamente. Qual a causa da insanidade? Por que essa gente se torna atacada das faculdades mentais? Formulei recentemente esta pergunta ao médico-chefe de um dos nossos mais importantes hospitais para loucos.


    Decerto ninguém sabe. Recusava-se mesmo a fazer as refeições com ela, obrigando-a a servir os alimentos no próprio quarto. Andrew Carnegie escolheu-o para ser o primeiro presidente da recém-fundada United States Steel Company, em , quando Schwab tinha apenas 38 anos de idade. Por que Andrew Carnegie pagava a Schwab mais de 3 mil dólares por dia? Por que Schwab era um gênio? Por que ele conhecia mais sobre a manufatura do aline faria mostrando a bucetaço do que outras pessoas? Charles Schwab disse-me que tinha muitos homens trabalhando para si que conheciam mais sobre a manufatura do aço que ele.


    Perguntei-lhe como fazia isso. Nunca critico quem quer que seja. Assim, sempre estou ansioso para elogiar, mas repugna-me descobrir faltas. Eis o que Schwab fazia. Mas o que faz a média dos homens? Exatamente o oposto. Isto, disse ele francamente, foi uma das principais razões do fenomenal sucesso de Andrew Carnegie. Carnegie elogiava seus associados publicamente, do mesmo modo que o fazia em particular.


    Por exemplo: quando um dos seus sócios, Edward T. Tenho no meu arquivo uma história que, sei bem, nunca aconteceu, mas que, por exemplificar uma verdade, vou repeti-la aqui: De acordo com esta anedota, uma lavradora, depois de um duro dia de trabalho, colocou na mesa, na frente de seus companheiros, um monte de feno. Em geral, acostumamo-nos tanto com a presença de nossas esposas, que nunca nos lembramos de dizer-lhes o quanto as estimamos.


    Um membro de uma de nossas classes relatou-nos a respeito de um pedido feito por sua esposa. Ela e um grupo de companheiras da igreja estavam seguindo um programa de autoaperfeiçoamento. Exatamente minha esposa! Estava quase chorando. Certa vez, sucumbi ao modismo do jejum e passei seis dias e seis noites sem comer. Eu estava com menos fome no fim do sexto dia do que no fim do segundo. Contou que, anos antes, uma professora de Detroit solicitou a Stevie Morris que a ajudasse a procurar um camundongo que estava solto na sala de aula.


    Entenda-se: ela apreciava o fato de que a natureza houvesse dado a Stevie algo que na sala ninguém possuía. A natureza havia dado a Stevie um aguçado par de ouvidos para compensar sua cegueira. De fato, era aquela a primeira vez que alguém reconhecia a capacidade de seus ouvidos. É frívola, egoísta e insincera. Deve falhar e constantemente acontece isso. Mesmo a Rainha Vitória era suscetível à galanteria e à lisonja.


    O primeiro-ministro Benjamin Disraeli confessou que sempre as empregava um pouco quando tratava com a rainha. Foi um gênio na sua esfera. É simples. Um é sincero e a outra é falsa. Um é universalmente admirado; a outra, universalmente condenada. Estou falando sobre um novo modo de viver. Deixe-me repetir. Às vezes, por algum motivo, descuidamos de fazer um elogio a um filho ou a uma filha quando nos apresentam suas boas notas, e deixamos de incentivar nossas crianças quando, pela primeira vez, fazem um bolo ou constroem uma gaiola de passarinho.


    Nada alegra mais uma criança que esse tipo de elogio e de interesse por parte dos pais. É a moeda legal que todas as almas apreciam. Os outros empregados da firma zombavam dele e sujavam os corredores para provarem o péssimo serviço que ele prestava.


    Pam, sem sucesso, procurou motivar esse homem. Notou, porém, que as vezes ele fazia bem determinado serviço. Cada dia que passava, o trabalho dele foi melhorando e logo, tudo o que fazia dava um resultado eficiente. Deixemos de pensar em nossas qualidades, e em nossos desejos. Experimentemos descobrir as qualidades boas de um outro homem. Façamos um honesto e sincero elogio. Todos os verões vou pescar no Maine. Por que falar sobre o que nós queremos?


    Isso é criancice. Mas apenas você. Ninguém mais. Estamos todos interessados no que nós queremos. É um excelente processo para ser empregado, quer você esteja tratando com crianças, filhotes ou chimpanzés.


    Ouça este exemplo: Ralph Waldo Emerson e seu filho tentaram um dia levar um bezerro para dentro da cocheira. Mas ambos cometeram o erro comum de só pensar no que estavam querendo: Emerson empurrava o bezerro enquanto o filho puxava. Mas o animalzinho agia exatamente como Emerson e o filho: pensava apenas no que ele queria, por isso firmou as pernas e obstinadamente se recusou a deixar o campo. Uma empregada irlandesa viu a luta.


    Era uma mulher incapaz de escrever ensaios e livros, mas, naquele momento, teve muito mais senso, ou instinto, que o grande Emerson. Pensou sobre o que o bezerro queria: colocou maternalmente um dedo na boca do animal, deixou que ele o chupasse, enquanto facilmente conduzia o teimoso bezerro para dentro da cocheira. Cada ato que você realizou, desde o dia em que nasceu, foi porque você queria alguma coisa.


    Teve apenas quatro anos de escola, mas aprendeu como tratar as pessoas. Para exemplificar: sua cunhada estava preocupadíssima com seus dois filhos.


    Alguém aceitou a aposta; Carnegie escreveu aos sobrinhos uma carta comum e no pós-escrito mencionou, casualmente, que mandava uma nota de cinco dólares para cada um deles.


    No dia seguinte, começaria na escola e recusava-se a ir. Dali a pouco Tim apareceu e ficou num canto. Quando desci para a sala, encontrei Tim dormindo sentado numa poltrona.


    Assim, alguns dias depois fui ver o gerente. Se eu estivesse no seu lugar, provavelmente teria enviado uma carta idêntica. Seu dever como gerente do hotel é conseguir todos os lucros possíveis. Pense bem. Falei todo o tempo sobre o que a outra pessoa queria e como consegui-lo.


    Trezentos por cento! Um exemplo? John Blank Blankville, Indiana Caro sr. Blank: A companhia Quem cuida dos desejos da sua companhia? Ando preocupado com os meus próprios problemas. E o que acontece ao chegar aqui? Foi a publicidade nacional, difundida pelos nossos associados, que possibilitou a base do primeiro trabalho completo sobre publicidade neste gênero.


    A casa é a mais rica e a mais poderosa. Que tem isso? O senhor deseja! Que ousadia! O senhor é atrevido. E isso para responder a uma carta! Que entende o senhor por prontamente? Finalmente, aqui embaixo, no P. Qualquer agente de publicidade que se torne culpado de ser o autor de uma baboseira como a que o senhor me mandou deve ter alguma coisa de anormal na medula. Ora, se um homem que dedica a sua vida à publicidade, e se apresenta como um técnico na arte de influenciar as pessoas para comprar, escreve uma carta destas, que podemos esperar de um açougueiro, de um padeiro ou de um mecânico?


    Eis aqui uma carta escrita pelo superintendente de uma grande companhia de cargas a um estudante de um dos meus cursos, sr. Edward Vermylen.


    Qual o efeito causado pela mesma no homem a quem a missiva era dirigida? Leia e depois direi. Brooklyn, N. A vantagem que poderia advir para o senhor, uma vez tomada tal providência, seria uma descarga mais pronta dos seus caminhões e a segurança de que as suas mercadorias seguiriam no mesmo dia do recebimento. Muito atenciosamente, J. Depois de ler esta carta, o sr. Vermylen, diretor de vendas de A.


    Zerega's Sons, Inc. Vejamos se é possível escrever de novo e melhorar essa carta. Prezado sr. Vermylen: A Companhia de V. Simplesmente porque muitos outros clientes também fazem as suas entregas de tarde.


    Como é natural, isso causa congestionamento. O que significa terem os seus caminhões parados um tempo enorme no cais, e, algumas vezes mesmo, terem sido seus embarques adiados. Isso é mau, mas como pode ser evitado? Sem levarmos em conta o momento da chegada das suas entregas, estaremos sempre atentos para tudo fazer ao nosso alcance a fim de servi-lo prontamente. Atenciosamente, J. Estarei de mudança para Phoenix no próximo mês de maio e tenho certeza de que poderei contribuir para o seu crescimento e rendimento.


    Estarei em Phoenix no dia 3 de abril e gostaria de ter a oportunidade de mostrar ao senhor de que modo poderei colaborar com os objetivos de seu banco. Atenciosamente, Barbara L. Anderson O leitor acha que a sra.


    Anderson recebeu alguma resposta a essa carta? Pois onze dos doze bancos convocaram-na para uma entrevista e ela ainda pôde escolher que oferta aceitar. Mas por quê? A sra. Se o quiséssemos, sairíamos e compraríamos. Nós compraremos. Apesar disso, muitos homens passam a vida vendendo, sem olhar as coisas pelo ângulo do cliente. Por exemplo, resido em Forest Hills, uma pequena comunidade de casas particulares, no centro da grande Nova York.


    Podia tê-la conseguido em 60 segundos com um telefonema. Estava interessado apenas em ajudar-se. Próximo de nós, estavam instalados os escritórios de uma grande companhia de seguros.


    A empresa determinava zonas de trabalho aos corretores e dois deles se encarregaram da nossa companhia. Lucas, espere aí! Ele se apressou e, muito entusiasmado, falounos sobre uma apólice de seguro de vida para executivos que sua companhia tinha lançado naquele mesmo dia.


    A mesma apólice mencionada por acaso por Carl. Ele queria que adquiríssemos uma das primeiras. Encontra pequena concorrência. Owen D. Nas cartas ao sr. Tanto o banco quanto a sra. Anderson, um emprego ajustado às suas necessidades. E, no caso da venda da apólice de seguro ao sr. Um outro exemplo em que ambas as partes saem ganhando, com o emprego do princípio de despertar um desejo ardente na outra pessoa, vem de Michael E.


    O posto era dirigido por um senhor de idade avançada que de modo algum encontrava estímulo para organizar seu estabelecimento. E ambos, Mike e o gerente, saíram ganhando. Dois ou três de nós estivemos parte da noite passada jogando a bola de um para outro, e eu saí com equimose numa das vistas.


    Falou ele sobre alguma coisa que você queria? Mais vida. Provoca um grande apetite. Esclarece o cérebro. Um dos estudantes dos cursos de treinamento do autor andava preocupado com um filhinho seu. A criança tinha o peso abaixo do normal e recusava-se a comer. Os pais empregavam o método comum. Brigavam e repreendiam. Entretanto, era precisamente o que ele estava esperando. Finalmente, compreendeu. Como poderei unir o que ele quer com o que eu quero? Seu filho possuía um velocípede no qual gostava de passear para baixo e para cima, diante da casa, no Brooklyn.


    Isto acontecia quase todos os dias. Que desejava o garoto? Dormia com a avó. Primeiro: queria usar pijama como papai, em vez de camisa de dormir como a avó.


    Segundo: queria possuir a sua cama própria Venha ao meu quarto ver a minha cama que eu comprei! O garoto fez a promessa, envolvendo seu orgulho. Era a sua cama.


    Ele e apenas ele havia comprado. Ele fazia críticas? Ah, sim. Uma delas despertou ressentimentos que duraram toda uma vida. Mesmo depois que se tornou advogado em Springfield, Illinois, Lincoln continuou atacando opositores abertamente por meio de cartas publicadas nos jornais.


    Mas certa vez acabou exagerando. No outono de , ele ridicularizou um político vaidoso e bélico chamado James Shields. Lincoln debochou dele por meio de uma carta anônima publicada pelo Journal , periódico de Springfield. A cidade inteira morreu de rir. Sensível e orgulhoso, Shields ficou indignado.


    Coube a ele escolher a arma. Como tinha braços compridos, optou pelas longas espadas da cavalaria e teve lições de esgrima com um graduado por West Point. No dia marcado, ele e Shields se encontraram num terreno arenoso à margem do rio Mississippi, preparados para lutar até a morte. Esse foi o incidente mais sinistro da vida de Lincoln. Ele nunca mais escreveu uma carta ofensiva. E nunca mais ridicularizou ninguém. Daquele dia em diante, raramente fez qualquer crítica a alguém.


    Lincoln andava de um lado para outro, desesperado. Quando a Sra. No entanto, se houve um homem com direito a fazer críticas, esse homem foi Lincoln. Vejamos somente um exemplo:. A batalha de Gettysburg foi travada nos três primeiros dias de julho de Durante a noite de 4 de julho, o general Robert E.


    Lee estava encurralado. Aquela era uma oportunidade de ouro, um presente divino — a oportunidade de capturar o exército de Lee e acabar com a guerra de uma vez por todas. E o que fez o general Meade? O exato oposto do que lhe foi ordenado. Convocou um conselho de guerra, violando diretamente as ordens de Lincoln. Uma maneira eficaz de influenciar as pessoas é mostrar um interesse genuíno por elas. Pergunte sobre suas vidas, hobbies e experiências.


    Um "obrigado" sincero pode fortalecer os laços e influenciar positivamente as interações futuras. Want to read. Rate this book. Dale Carnegie. You can go after the job you want You can take the job you have You can take any situation you're in Since its release in , How to Win Friends and Influence People has sold more than 30 million copies.


    Dale Carnegie's first book is a timeless bestseller, packed with rock-solid advice that has carried thousands of now famous people up the ladder of success in their business and personal lives. As relevant as ever before, Dale Carnegie's principles endure, and will help you achieve your maximum potential in the complex and competitive modern age. Learn the six ways to make people like you, the twelve ways to win people to your way of thinking, and the nine ways to change people without arousing resentment.


    Loading interface About the author. Dale Carnegie 1, books 8, followers. Dale Breckenridge Carnegie originally Carnagey until and possibly somewhat later November 24, — November 1, was an American writer and lecturer and the developer of famous courses in self-improvement, salesmanship, corporate training, public speaking and interpersonal skills. Born in poverty on a farm in Missouri, he was the author of How to Win Friends and Influence People, first published in , a massive bestseller that remains popular today.


    He also wrote a biography of Abraham Lincoln, titled Lincoln the Unknown, as well as several other books. Carnegie was an early proponent of what is now called responsibility assumption, although this only appears minutely in his written work. One of the core ideas in his books is that it is possible to change other people's behavior by changing one's reaction to them. Missouri, February — living In his teens, though still having to get up at 4 a.


    He was successful to the point of making his sales territory of South Omaha, Nebraska the national leader for the firm. He ended up instead attending the American Academy of Dramatic Arts in New York, but found little success as an actor, though it is written that he played the role of Dr.


    Hartley in a road show of Polly of the Circus. In his first session, he had run out of material; improvising, he suggested that students speak about "something that made them angry", and discovered that the technique made speakers unafraid to address a public audience.


    From this debut, the Dale Carnegie Course evolved. By , Dale was able to rent Carnegie Hall itself for a lecture to a packed house. The book was a bestseller from its debut in , in its 17th printing within a few months. By the time of Carnegie's death, the book had sold five million copies in 31 languages, and there had been , graduates of his Dale Carnegie Institute. It has been stated in the book that he had critiqued over , speeches in his participation of the adult education movement of the time.


    During World War I he served in the U. His first marriage ended in divorce in Vanderpool had two daughters; Rosemary, from her first marriage, and Donna Dale from their marriage together. The official biography fro. Write a Review. Create a free account to discover what your friends think of this book! Community Reviews.


    Search review text. Displaying 1 - 30 of 26, reviews. This book had a profound effect on me, however, of the negative variety. It did give me pointers on how to actually break out of my shell and "win friends" but in the long term, it did way more harm than good.


    Not the book per se, but my choice to follow the advice given there. The book basically tells you to be agreeable to everybody, find something to honestly like about them and compliment them on it, talk about their interests only and, practically, act like a people pleaser all the time.


    It might sound like a harmless, or even attractive idea in theory, but choosing to apply it in your every day life can lead to dangerous results. Case in point: after being a smiley happy person with loads of friends for about a year, the unpleasant realization began to creep in, that by being so agreeable to everybody else, I rarely ever got my way.


    I also sustained friendships with people who were self-centered, so talking about their interests was all we got to do together, which drained me of my energy. The worst thing still, is that by trying to find something to like about every person, I completely disregarded their glaring faults. It didn't matter that those people did have redeeming qualities - they weren't redeeming enough! I ended up with a bunch of friends I didn't really want and, because I was so preoccupied with "winning" those friendships I missed out on the chance to form relationships with good people.


    But that's really just me trying to find something positive using the "principles" in a book that I am still trying to UNlearn. If you want to win friends, you have to do it the hard way, by being yourself and risking rejection and daring to do some rejection of your own, as well.


    And if you want to influence people the only fair way to do it is through honesty. All the rest is manipulation and pretending. This will harm you in the long run. Thank you for reading this review. Dale, saying people's names often when you're talking to them, Dale, doesn't make you popular, Dale, it makes you sound like a patronizing creep.


    This book is probably really handy when you're trying to befriend kindergarteners, not as much adults. It's also aimed at salespeople and not regular humans. Ugvaja Maks. As a seasoned individual who has benefited from the timeless wisdom of this book. I can attest to its enduring relevance in today's fast-paced world. The audiobook edition brings Carnegie's insights to life with a level of warmth and authenticity that resonates deeply with listeners.


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    From the importance of showing genuine appreciation to the power of active listening, Carnegie's teachings have had a transformative impact on how I navigate both personal and professional interactions.


    With thousands of positive reviews and a 5-star rating, it's evident that Carnegie's principles continue to stand the test of time and resonate with readers of all ages. Three things about this book surprised me and I liked it a lot more than I thought I would. Primeira Pessoa , 1 okt - pagina's. Voorbeeld bekijken ». Inhoudsopgave Gedeelte 1. Ler Editar Editar código-fonte Ver histórico. Ferramentas Ferramentas.


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